A pesquisa Estudo de Natal 2023 analisou o comportamento do consumidor nesta reta final para a festa. De acordo com o levantamento, 44% dos entrevistados pretendem presentear alguém, como os cônjuges, filhos e pais/avós.
Em média, os consumidores pretendem comprar até três presentes, assinalando 59% do público. As categoriasmais procuradas são roupas, com 50%, e eletrônicos e celulares, com 11%. No panorama, os principais atrativos são o preço, com 47%, e boas promoções, 24%. “Durante a temporada natalina, é perceptível que os consumidores dão preferência às pessoas mais próximas em seu convívio. O preço continua sendo um fator crucial,
seguindo a tendência do ano anterior.
Observa-se, portanto, que os compradores estão mais cautelosos, e, nesse contexto, os produtos usados despontam como uma excelente opção devido aos seus atributos e à economia em comparação com os produtos novos”, analisa Regina Botter, diretora da OLX, plataforma que promoveu a pesquisa
Diário de Pernambuco