Raquel Lyra exonera secretária de Educação Ivaneide Dantas e anuncia Alexandre Schneider como substituto

O Governo de Pernambuco anunciou nesta segunda-feira (1º) mudança no comando da Secretaria de Educação.

O consultor, professor e pesquisador Alexandre Schneider, que foi secretário de Educação da cidade de São Paulo por duas vezes (2006-2012 e 2017-2019), assumirá a pasta em substituição a Ivaneide Dantas.

Ivaneide Dantas estava na gestão desde o início do governo Raquel Lyra, há um ano e meio. Ela foi indicada pelo ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), que foi adversário da governadora nas eleições estaduais e ficou em terceiro lugar.

O novo secretário, filiado ao PSD, já foi candidato a vice-prefeito de São Paulo, em 2012, na chapa de José Serra (PSDB), que não foi eleito. Também se candidatou a deputado estadual, em 2014, mas ficou como suplente.

Ele é doutor em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou como secretário municipal de educação entre 2006 e 2012, na gestão de Gilberto Kassab (PSD), e entre 2017 e 2019, na gestão de João Dória (PSDB).

Os atos de exoneração da atual secretária e da nomeação de Schneider serão publicados no Diário Oficial desta terça-feira (02).