João Campos promete formação técnica para 2 mil jovens no Recife

O candidato à reeleição à Prefeitura do Recife, João Campos (PSB), anunciou, nesta quarta-feira (4), que pretende viabilizar formação técnica gratuita para dois mil jovens em um eventual segundo mandato à frente da Prefeitura.

As vagas serão disponibilizadas pelo Protec Recife, programa criado pela gestão municipal no início deste ano para conceder bolsas de estudos integrais em cursos técnicos.

A promessa foi falada durante sabatina realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe).

“Vamos oferecer duas mil vagas do Protec Recife, que é a formação técnica bancada 100% pela Prefeitura para a nossa juventude fazer formação técnica e garantir o emprego. Vamos ter um diálogo entre a formação e o mercado de trabalho para formar onde há mais demanda de empregos na área técnica”, disse João Campos.

João Campos também falou sobre ações para os negócios na cidade durante sua gestão. O prefeito disse que, “em 2015, o tempo médio para licenciamento de uma operação empresarial no Recife era de 367 dias, período que caiu para apenas 23 dias após uma série de medidas adotadas pela gestão municipal”. O candidato também disse que, “dos 82 serviços de licenciamento realizados pela Prefeitura, 73 já são feitos de forma digital, e todos estarão nesse formato até dezembro”.

O candidato à reeleição também enalteceu o aumento do número de empresas classificadas como de baixo risco, a fim de dispensar processos de licenciamento municipal para iniciar a atividade.

“Mudamos a lógica. Partimos da premissa da boa-fé das pessoas, como se faz no Imposto de Renda. Desburocratizamos para ser mais céleres e concentrar o poder de fiscalização nas atividades de alto risco”, disse o candidato.