Nesta segunda-feira (22), teve início a 7ª edição do Caruaru Moda Mundo. O programa, promovido pela Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Economia Criativa (SEDETEC), em parceria com o Sebrae, atenderá dez empresas com mentorias individuais de Gestão (Finanças, estratégica, Transformação Digital e Marketing Digital), com carga horária de 120 horas (por empresa); e Inovação (Produção e Produto), com carga horária de 160 horas por empresa; além de exposição gratuita na 42ª RNMP (agosto de 2026).
“O Caruaru Moda Mundo é um programa que reflete o compromisso da gestão Rodrigo Pinheiro com o desenvolvimento do polo têxtil aqui de Caruaru. Por esse programa, já passaram mais de 60 empresas e, hoje, muitas delas são destaque no mercado têxtil aqui da nossa cidade. Então, a gente fica muito feliz por lançar mais uma edição deste grande programa”, finalizou com entusiasmo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Economia Criativa de Caruaru, Jaime Anselmo.
O programa Caruaru Moda Mundo é um verdadeiro case de sucesso na região, destacando-se como o programa mais duradouro do setor e servindo de modelo para iniciativas em municípios vizinhos.
Veja os resultados do CMM ao longo da sua trajetória:
75% das empresas aumentaram o faturamento;
Aumento médio de faturamento de 49%;
45% das empresas aumentaram a quantidade de peças produzidas;
Aumento médio de peças produzidas de 53%
Faturado na Ala CMM durante a RNMP: R$ 1.312.779,47.
No setor têxtil e de confecções em Caruaru, o programa também impacta no desenvolvimento econômico: 11.074 empregos de carteira assinada, o que corresponde a 13,2% dos empregos no município, e 7.019 empresas (16,2% de Caruaru).
Fotos: Elvis Edson/Secom PMC