A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) realizou, nesta terça-feira (18), o Fórum Comércio Exterior – Desafios e Oportunidades, promovido pela Assessoria das Câmaras Brasileiras do Comércio e Serviços (ACBCS) em parceria com a Assessoria de Gestão das Representações (AGR). Transmitido ao vivo pelo canal CNC Play, o evento reuniu especialistas para debater os principais temas que impactam o comércio exterior brasileiro, como o Tax Free, o “tarifaço” anunciado pelo governo norte-americano e as mudanças no cenário político e econômico nacional.
A abertura contou com a participação do presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, que destacou a relevância do debate diante das pressões econômicas e geopolíticas atuais. “Para ser bem recebido, o Brasil precisa garantir autonomia e competitividade – pilares fundamentais para preservar as empresas, os preços e a soberania econômica do País. Que este seja um espaço de reflexões e caminhos concretos para posicionar o Brasil no cenário internacional”, afirmou Tadros.
O 2º vice-presidente da CNC e presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, também participou da abertura e reafirmou o compromisso da CNC com o desenvolvimento econômico e a inserção competitiva do Brasil no mercado global. “A CNC, por meio de suas Câmaras, reafirma o compromisso de defender os interesses do setor, promover o desenvolvimento econômico e contribuir para a inserção competitiva do Brasil no mercado global. Seguiremos firmes nesse propósito, com diálogo, cooperação e visão de futuro”, ressaltou Bohn.
CNC









