O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, na manhã desta quinta-feira (22), no Palácio do Planalto, o presidente-executivo global do grupo Hyundai, Euisun Chung.
O encontro também teve a presença do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.
No encontro, o CEO da Hyundai falou sobre a politica de investimentos da empresa e anunciou investimentos de mais de US$ 1,1 bilhão de dólares no Brasil até 2032, concentrados em tecnologia, em particular a de carros híbridos, elétricos e movidos a hidrogênio verde, em alinhamento com o programa de Mobilidade Verde MOVER, do governo brasileiro.
Chung disse que já houve a criação de mais de 6.500 empregos diretos e que há ainda um estoque de investimentos no Brasil da ordem de US$ 2,5 bilhões. Ressaltou que a Hyundai se tornou a terceira maior montadora do mundo em volume e que o Brasil recebeu a primeira fábrica da empresa no Hemisfério Sul, em Piracicaba (SP).









